sexta-feira, 30 de abril de 2010
não ser sedentário, eis a questão
Terceiro ano do ensino médio é ano de vestibular. Com isso, acarreta-se meu mau funcionamento fisico, já que o gasto de energia é voltado para o estudo. Para muitos, assim como eu, o terceiro ano do colégio é conciliado com algum cursinho, o que significa ficar dois turnos fora de casa. Em um terço do tempo, é necesário dividir atenção entre exercicios, trabalhos, alimentação, higiene, uma boa noite de sono e praticamente não sobra tempo para se exercitar. A minha alternativa é optar por descer um ponto antes de casa, ou pegar um onibus que pare mais longe para pelo menos aquecer os músculos na volta para casa. Embora não tenha tempo para praticar exercicios de impacto, eu opto por alongamentos e relaxamentos, já que durante o dia meu corpo sofre um grande estresse.
Por muito tempo fui adepta a academia e seus derivados, experimentei várias modalidades, vários tipos de treino, mas o meu preferido é o step, pois ele movimenta o corpo, no ritmo da música, necessita de uma grande coordenação motora e é mais ligado a dança. As aulas de jump também me agradam, pois a sequencia de movimentos trabalha com a memória e ao final da aula te traz a sensação de tarefa cumprida.
Para aquelas pessoas que não gostam de academia por motivo qualquer, existem outras opções como caminhar em um parque, sintonizando-se com a natureza e respirando um pouco de ar puro. Há também as atividades como pilates e ioga, que foram inclusos nas academias, mas existem fora delas. Praticar a meditação, realinhar o corpo, encontrar o equilibrio deveria ser quisito oficial da nação.
Para quem tem espirito esportivo, surgem as quadras de esporte, onde voley, futebol, handebol, tenis entre outras modalidades são praticadas em equipes que competem pela adrenalina.
Por ultimo e não menos importante, temos a natação, que é um esporte que envolve todos os musculos do corpo, e que ao se praticar traz a sintonia entre o corpo e um dos elementos básicos: a água.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário